ESPORTE INTERNACIONAL

Bayern despacha o Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes da FIFA
Time alemão venceu por 2 a 0 com dois gols do polonês Lewandowski e enfreta os mexicanos do Tigres na próxima quinta-feira (11)

                                              Autor de dois gol, Lewandowski, eleito o melhor do mundo em 2020, comemora gol. Foto: Reuters

Nesta segunda-feira (08), o time alemão do Bayern de Munique venceu o time egipcío do  Al Ahly por 2 a 0 em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA. Com a vitória, o time europeu avançou à final do Mundial de Clubes e será o adversário dos mexicanos do Tigres na próxima quinta (11). 

Muitos esperavam um placar mais elástico, porém, com dois gols de Lewandowski, um em cada tempo os alemães até fizeram uma partida tranquila, sem muitos sustos contra o time africano. O Bayern teve 23 finalizações, sendo 7 delas no gol.

A final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Bayern de Munique e Tigres, será realizada na próxima quinta-feira (11), às 15h. Caso o time de Munique vença, será o tetracampeonato no Mundial. O clube alemão foi campeão do torneio em 1976 e 2001 (antiga Copa Intercontinental) e em 2013 (Copa do Mundo de Clubes da FIFA). Já o  Al Ahly enfrenta o time do Palmeiras em partida válida pela disputa de terceiro lugar do torneio, também na quinta-feira, antes da final.

O Bayern pode fechar a temporada com mais um título que inluem os da Liga Alemã (Bundesliga), Copa da Alemanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da UEFA e Supercopa da Alemanha.  




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTE INTERNACIONAL  |   09/02/2021 20h18





ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 11h59


ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 01h38