ESPORTE INTERNACIONAL

Palmeiras arrasa River-ARG e está bem perto da grande final da Libertadores
Time argentino só viu a bola até os 25 minutos do primeiro tempo, depois só deu Verdão

               Rony foi escolhido o craque da partida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Arrasador! Essa foi a postura do Palmeiras na noite dessa terça-feira (05) na Argentina. Com três gols o Verdão goleou o time do River Plate-ARG no estádio Libertadores de América na cidade de Avellaneda, válido pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América. A próxima partida será na terça-feira (12), no estádio palmeirense, Allianz Parque, em São Paulo, no horário das 21h30.

O time do River Plate começou pressionando o Palmeiras e perdendo grandes chances de gols. Somente aos 26 minutos de jogo que o time brasileiro foi pra cima dos argentinos e foi logo com o gol do atacante Rony, após o rebote do goleiro argentino Armani, em chute que foi dado pelo meio-campista esmeraldino Gabriel Menino.

Os palmeirenses continuaram arrasadores depois do gol, tendo uma grande chance com Gustavo Scarpa, que chegou a marcar o gol, que em seguida foi anulado pelo VAR. Ainda no primeiro tempo, o River acertou uma bola no travessão, após ima cobrança de falta de Ignacio Fernández. O grande nome do primeiro tento foi do goleiro Weverton com grandes defesas e o meio de campo palmeirense que funcionou muito bem com os garotos formados na base do clube: Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula.

No segundo tempo de jogo, o time do Palmeiras tomou a iniciativa e logo no primeiro minuto da segunda etapa o atacante Luiz Adriano, que fez uma linda jogada de corpo sobre o defensor argentino, Rojas, para aplicar o 2 x 0 no placar para os brasileiros. Aos 14 minutos, o jogador colombiano que defende as cores do River, Carrascal, cometeu uma agressão contra Gabriel Menino e foi para o choveiro mais cedo, com um vermelho direto. Na cobrança de falta do lance, Gustavo Scarpa deixou na cabeça de Matías Vinã que não perdoou e fez de cabeça, sacramentando os 3x0. A partir daí, notou-se um Palmeiras administrando o resultado e um River bem abalado sem entender o que estava acontecendo. O técnico palmeirense aproveitou o momento para fazer substituições e poupar jogadores.

Agora o Palmeiras tem três gols de vantagem marcados na casa do adversário e somente uma surpresa muito grande dos argentinos para tirar o Verdão da grande final no Maracanã.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTE INTERNACIONAL  |   09/02/2021 20h18


ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 19h52


ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 11h59