ESPORTE INTERNACIONAL | Piloto inglês ainda não assinou contrato para 2021

Hamilton continua sem contrato na Mercedes
Lewis Hamilton ainda negocia com a Daimler os termos do novo contrato

Piloto inglês de Fórmula 1, Lewis Hamilton, continua em negociação com a Daimler, empresa controladora da Mercedes F1, os termos do novo contrato para a temporada 2021. Após sagra-se heptacampeão da categoria, esperava-se uma negociação mais rápida para a renovação contratual.

Segundo o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolf, a negóciação segue tranquila e antes da pré-temporada no mês de março de 2021, em Barcelona, o piloto estará com contrato renovado, daí ele teria até esse período para o novo acordo. Entre as cláusulas em discussão estão o valor por ano, tempo de contrato e mais liberdade para Hamilton, como ir menos a sede da fábrica das Flechas de Prata.

De acordo com o F1mania.net, Ola Kallenius, presidente da Daimler, não é da mesma opinião do diretor e está pressionando Wolff para fechar o negócio o mais rápido possível. O líder sueco também acha que seria uma ótima opção promover George Russell, na Williams, para a equipe alemã, e isso na visão do presidente não seria um problema, pois Russell ainda é um piloto júnior da Mercedes.

A Pandemia do Covid-19 tem afetado economicamente o esporte a motor e isso tem contribuído para dificultar as pedidas altas de salários. Hamilton, que recentemente recebeceu a honra de "Sir" da coroa inglesa, tem acumulado recordes de números de vitórias, pódios, pole positions e igualou o total de campeonatos do icônico Michael Schumacher.               Foto: XPB Images

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTE INTERNACIONAL  |   09/02/2021 20h18


ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 19h52


ESPORTE INTERNACIONAL  |   08/02/2021 11h59