EDUCAÇÃO FINANCEIRA

“Steve Jobs dos investimentos” e Treinadores de Academia
Qual relação do mundo do investimentos com treinadores de academia?




Foto: site https://www.nytimes.com/2019/04/30/business/dealbook/ray-dalio-rich-list.html

Investir na saúde dos colaboradores dá lucro nas Empresas!

Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos e a mais eficaz gestora de fundos hedge do mundo. Listado pela Time entre as cem pessoas mais influentes de 2012, Dalio compartilha em Princípios suas técnicas, refinadas em quarenta anos de experiência, para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos.

Em recente comentário em seu twiter, Ray Dalio (twitter.com/RayDalio) faz uma relação interessante nesse período de pandemia que deve ser considerada de grande valor e como princípio na vida pessoal e profissional de qualquer pessoa. O interessante desse comentário é que ele transmite uma ideia da importância dos profissionais de educação física chamado de personal trainer (ele chamou de "treinadores em academia"):
 

É uma lei básica da natureza: você deve se esforçar se quiser se fortalecer. Você e seu pessoal devem agir como treinadores em academias para manterem-se em forma.



Esse comentário demostrou a importância do profissional de educação física. Mais do que essa relação comentada pelo Ray Dalio, praticar atividade física e incentivar tal prática leva saúde, disciplina e lucro para as Empresas.

E você, o que achou desse comentário? O que achou da ideia da Empresa contratar um profissional de educação física para manter a saúde dos colaboradores? Comente aqui!

Bônus.

Sugestão para leitura do livro de  Ray Dalio:

 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTE INTERNACIONAL  |  10/09/2020 - 08h